Notícias

13/07/2018 13:36

Senador garante espaço para Fávaro e conta com PSD em chapa

Mesmo sendo cogitado que o PSD pode receber determinação nacional para apoiar o PSDB e da proximidade com o DEM, o pré-candidato ao governo Wellington Fagundes (PR) garante que a sigla segue campanha junto ao projeto republicano e que o próximo a aderir à proposta será o PSL. A declaração do republicano foi feita durante entrvista, na manhã de segunda-feira (09), a Rádio Capital, em Cuiabá.

Fagundes explicou que em reunião com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o presidente regional Carlos Fávaro, na última semana em Brasília, ficou claro a aliança. “É natural que às conversas aconteçam. Tivemos reunidos com Fávaro e com Kassab. Temos um excelente relacionamento e estamos no posicionamento de garantir a vaga do Senado para ele no nosso grupo, mas vamos ter mais conversas”, diz. 

Wellington explica que outro partido que também tem afinado conversa com o PR, é o PSL. Na semana passada, dirigentes e pré-candidatos do partido de Jair Bolsonaro estiveram em seu gabinete em Brasília. 

Ele aponta a possibilidade de aliança, pelo fato das duas siglas possivelmente firmarem composição nacional para presidente e vice da República. “Na semana passada eu recebi a visita do PSL, discutimos a possibilidade de coligações, mas não temos nada encaminhado, apenas a possibilidade, já que o PSL tem um candidato a presidente da República que é o Bolsonaro (deputado federal) e a coligação nacional vai definir e muito bem de quem forma eles farão coligação nos estados. Mas a conversa é estreita entre PR e PSL por ter o senador Magno Malta (PR) possivelmente vice do Bolsonaro”, explica o senador.

Apesar de mencionar que não existe verticalização no país, Fagundes aposta nesta aliança, mesmo sabendo que existe restrição a partidos de esquerda pelo PSL. Hoje, o PC do B faz parte do grupo de apoio ao republicano.

Porém, por acreditar que interesses para construção do estado tem que prevalecer, conta com a parceria do PSL.


EXPEDIENTE

RÁDIO CIDADE - A Nº 1 - A VOZ DO VALE DO PEIXOTO
Telefones: (66) 3595-1144 ou 3595-1578
Celular: (66) 9 9937-1144

Redes Sociais

Rádio Cidade - Todos os Direitos Reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo