Notícias

14/07/2018 08:31 folhamax.com.br

Com Wellington, ex-reitora da UFMT lança pré-candidatura ao Senado

Em uma noite energizada e com ampla presença de educadores e de militantes dos movimentos sociais, a professora Maria Lúcia realizou nesta quinta-feira, 12, em Cuiabá (Hotel Fazenda) o lançamento de sua pré-candidatura ao Senado da República, dentre elas o ex-reitor do IFMT, professor Bispo, o vice-reitor da UFMT, professor Evandro Soares, o atual reitor do IFMT, professor Willian de Paula além de diversos pró-reitores e ex-pró-reitores da UFMT.

O evento foi prestigiado por lideranças de diversos partidos e pelo senador Wellington Fagundes (PR), pré-candidato a governador, que fez questão de ressaltar a importância do ingresso da professora Maria Lúcia na disputa eleitoral.  “Eu sempre questionei a professora sobre uma candidatura, fico feliz de sempre tê-la encorajado. O interior de MT agradece seu trabalho nos câmpus da UFMT. Pela construção do novo campus do Araguaia, em Barra do Garças, o novo campus de Sinop, a ampliação do de Rondonópolis e agora a aprovação da Universidade Federal de nossa cidade, todo esse trabalho tem a sua marca, professora Maria Lúcia!”, comentou Wellington Fagundes ao parabenizá-la pela coragem de lutar, de enfrentar.

No lançamento a professora Maria Lúcia fez questão de discorrer ponto a ponto do manifesto que lançou na mesma noite, defendendo os princípios que considera norteadores de sua ação política na pré-candidatura e na possível candidatura ao Senado. “Farei um debate político em nosso estado tendo como eixo a defesa da democracia, soberania nacional, valorização do trabalho, distribuição de renda, diminuição das desigualdades sociais e regionais, respeito à diversidade, com combate a toda forma de opressão e discriminação. Também fortemente de defesa dos direitos das mulheres, hoje tão desrespeitados em nosso estado e em nosso país”, destacou a professora Maria Lúcia.

Além dos dirigentes do PCdoB e seus pré-candidatos, o evento contou com a presença da Renata Viana do PDT Mulher, Ananias Martins (PR), ex-prefeito de Rondonópolis, Valdir Barranco, deputado estadual e presidente do PT-MT, Volney Albano, presidente do PT- Cuiabá, Serys Slhessarenko (PRB), ex-senadora, Roberto Bezerra, secretário geral do PTB, dentre outras lideranças. A apresentação do evento ficou sob o comando do amigo e apoiador da professora Maria Lúcia, maestro Fabrício Carvalho.


EXPEDIENTE

RÁDIO CIDADE - A Nº 1 - A VOZ DO VALE DO PEIXOTO
Telefones: (66) 3595-1144 ou 3595-1578
Celular: (66) 9 9937-1144

Redes Sociais

Rádio Cidade - Todos os Direitos Reservados.

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo