Seguindo os passos de Almir Junior, o Peixotense Peterson Santos Ribeiro, que atualmente representa o municipio de Barra do Graças, está entre os cinco atletas de Mato Grosso convocados pela Seleção Brasileira de Atletismo sub-20.

Cinco mato-grossenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) para participarem do Campeonato Sul Americano de Atletismo Sub-20, que será realizado em Lima - Peru nos dias 9 e 10 de julho de 2021. Ao todo, três mulheres e dois homens irão representar Mato Grosso em seis provas no torneio continental.

Os convocados foram Francielly da Silva Marcondes, para a prova de 1500 m, Jânio Marcos Gonçalves Varjão, para a prova de 1500 m, Peterson Santos Ribeiro, para as provas de 3000 m e 5000 m, todos representam Barra do Garças. As outras duas é a Arielly Kailayne Monteiro Rodrigues, de Rondonópolis, para a prova de Salto em Altura, e Lissandra Maysa Campos, de Cuiabá, para a prova de Salto em Distância.

Os três atletas de Barra do Garças participaram recentemente do Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20, em Bragança Paulista, no estado de São Paulo. 

Na competição, Jânio Marcos sagrou-se campeão na prova dos 1500 m e Peterson Ribeiro conquistou o ouro nos 5000 m. Os dois disputam pelo Barra do Garças Atletismo. Além dos primeiros lugares no pódio, Mato Grosso faturou outras medalhas na competição. Peterson também conquistou o segundo lugar nos 3000 m do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20. Já Franciely Marcondes, ficou com o bronze na prova dos 3000 m e 5000 m.

O ex-corredor Sivirino Souza Santos, que é técnico do trio,  comemora as recentes conquistas dos atletas mato-grossenses. “É gratificante receber a relação dos atletas e entre eles encontrarmos 03 Atletas do Barra do Garças Atletismo Francielly Marcondes, Peterson Ribeiro e Janio Marcos. Atletas que levarão o nome de Barra do Garças, Vale do Araguaia, Mato Grosso e Brasil para o mundo”, comemorou.

“Sempre oro a Deus para me dar forças para fazer o que eu tenho que fazer, para nunca esmorecer no caminho em direção ao meu interno, na busca de me tornar uma pessoa mais focada em auxiliar essa turminha do que em pedir! Meninas (os) como Franciely, Jânio e Peterson e outras centenas que por nós passaram e umas outras centenas que virão sempre irão ter um suporte para alçar seus vôos no esporte, na Formação Educacional e Humana”, concluiu.

Fonte: Claudia Godinho com RD NEWS