O Cuiabá sai de São Paulo (SP) neste domingo (22) com uma grande vitória contra o Palmeiras, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time fez 2 a 0 em um dos candidatos ao título da competição, com um gol relâmpago no início e outro no fim. Com o resultado, o Dourado chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição.

O Cuiabá abriu o placar logo com um minuto de jogo. Paulão fez um ótimo lançamento, Lucas Ramon recebeu de Jenison pela direita e cruzou na medida para Clayson na entrada da área. O camisa 10 dominou e bateu com estilo, no cantinho, sem chances para o goleiro.

Depois disto, o Palmeiras foi quem mais assustou. O time paulista abusou dos cruzamentos na área, todos tirados pela dupla Paulão e Marlon. 

No intervalo, o Palmeiras fez quatro substituições, sendo uma delas o atacante Deyverson, para dar maior presença de área nas bolas aéreas. O atacante não estava em um bom dia e desperdições muitas chances claras.

Walter também foi destaque no segundo tempo, com várias defesas à queima-roupa. Rafael Gava teve grande chance de marcar, mas não pegou bem na bola e Weverton defendeu. 

No fim, Gustavo Scarpa foi desarmado, a bola lançada para Clayson, que carregou, esperou os companheiros de forma inteligente e subiu a bola para Uillian Corrêia, que dominou, puxou para dentro e bateu de pé esquerdo sem chance para Weverton.

Com o resultado, o Cuiabá chegou aos 20 pontos e assumiu provisoriamente a 12ª posição. Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Fortaleza, segunda-feira (30), às 20h30 (de MT), pela rodada 18 do Brasileirão.

Fonte: Olhar Direto