Em jogo sem grandes emoções, Fortaleza e Cuiabá empataram sem gols nesta segunda-feira (30), no Castelão, pela 18ª rodada da Série A do Brasileiro. O Fortaleza teve mais posse de bola e foi mais agressivo, mas não conseguiu marcar. O Cuiabá também tentou, mas Marcelo Boeck viveu grandes defesas. Com isso, o time de Vojovda segue em terceiro, com 33 pontos. O Cuiabá tem 21, sendo o 15º colocado.

O Fortaleza dominou as ações do primeiro tempo e logo no primeiro minuto criou oportunidade com finalização de Robson. O time cearense ainda arriscou chance com Crispim e trabalhou para acuar o Cuiabá, que soube se fechar bem, mas não conseguia oportunidades no ataque. O Fortaleza teve cruzamento de David para Yago Pikachu, que cabeceou, mas Walter fez grande defesa. O Cuiabá cresceu nos minutos finais e chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 39, Clayson cobrou escanteio, a zaga do Fortaleza afastou mal e Cabrera finalizou de fora da área para grande defesa de Marcelo Boeck. No rebote, Paulão isolou. Aos 43, João Lucas recebeu lançamento de Pepê e bateu para a defesa de Marcelo Boeck.

Os dois times mudaram no intervalo. O destaque foi a estreia de Lucas Lima pelo Leão. A primeira grande chance do segundo tempo demorou. Uendel tabelou com Osman, finalizou de perna direita da entrada da área, e Marcelo Boeck se esticou para defender. O jogo foi bastante brigado, mas sem grandes chances para os dois lados até que, aos 45, Pikachu acertou o travessão em cobrança de falta. Ficou só nisso mesmo.

O Fortaleza joga com o Bahia, no sábado (4), às 21 horas, no Pituaçu, pela 19ª rodada. O Cuiabá duela no mesmo dia e horário com o Santos, na Arena Pantanal.

Fonte: Globo Esporte