Elas são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (13), exclusivamente pela internet, no site da instituição.

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso está com inscrições abertas para processo seletivo de estagiários na área de Direito. Elas são gratuitas e podem ser realizadas até sexta-feira (13), exclusivamente pela internet, no site da instituição (clique  aqui ). A seleção se destina ao credenciamento de estagiários para cadastro de reserva em 50 municípios, incluindo Cuiabá. 

De acordo com o edital, no ato da inscrição o candidato deverá inserir um comprovante de matrícula ou documento que ateste estar cursando, no mínimo, o 4º semestre de Direito. Está proibida a participação de candidato que já se encontra credenciado como estagiário no MPMT ou que já tenha concluído, de forma contínua ou alternada, estágio anterior na instituição.

O processo seletivo terá validade de dois anos, contados a partir da publicação do Edital dos Aprovados. A seleção será em etapa única, consistente em uma prova objetiva de múltipla escolha, que será aplicada em 20 de outubro de 2019. O edital e as retificações podem ser consultados  aqui 

A jornada de trabalho é de 25 horas semanais. O estagiário terá direito a Seguro Contra Acidentes Pessoais nos termos da legislação em vigor, bem como ao Auxílio-transporte no valor mensal de R$ 177,07 e a uma bolsa denominada Auxílio Temporário no valor mensal de R$ 826,35.

Fonte: Assessoria/MPMT