A prefeitura de Matupá (204 quilômetros de Sinop) divulgou, hoje, no Diário Oficial do Estado (DOE) que vai abrir no dia 8 de novembro, na sede do setor de licitações, o certame na modalidade tomada de preço para contratação de empresa de engenharia, que construirá a ponte sobre o rio Peixotinho, localizado na estrada Divisa Norte.

O recurso para construção será repassado pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (SUDECO). Estão previstos  investimento de R$ 99,9 mil. Atualmente, a travessia é de madeira e têm cerca de 50 metros de extensão.

Em maio, a prefeitura contratou uma empresa para fazer a elaboração do projeto. A estrutura terá pista simples de mão dupla, elaborado em conformidade com as normas vigentes e especificações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com largura mínima de 10 metros.

A empresa desenvolveu os levantamentos e estudos necessários e suficientes, com nível de precisão adequada, para caracterizar a obra, elaborado com base em legislações e normas técnicas que vão assegurar a viabilidade técnica e econômica, e o apropriado tratamento do impacto ambiental.

Fonte: Só Noticias - Cleber Romero