Xuxa Meneghel até tentou, mas acabou tendo um pedido contra Sikêra Jr rejeitado pela Justiça, nesta semana. A Justiça do Estado de São Paulo negou em primeira instância a solicitação da apresentadora para tirar o Alerta Nacional, da RedeTV!, do ar.
Segundo informações do Notícias da TV, juiz César Peixoto entendeu que a liminar não continha argumentos suficientes para banir o programa policial e que a solicitação extrapola os limites da liberdade de expressão. Além disso, ele destacou que a situação pode se configurar censura.

“Processe-se o recurso, sem efeito suspensivo, diante da ausência de plausibilidade dos argumentos articulados, sobretudo porque eventual exagero do conteúdo das informações/reportagens dependeu de avaliação futura e mais aprofundada, sem embargo da possibilidade, em tese, da retirada do programa do ar, sob pena de censura prévia”, afirma um trecho da sentença.

O magistrado ainda vetou o pedido de Xuxa para que o caso passe a correr em segredo de Justiça: “Indefiro o segredo de Justiça, porque a hipótese seguiu a regra da publicidade ampla inexistindo qualquer tipo de constrangimento à exposição”. A famosa recorreu nesta quinta (19).

Cabe lembrar que a apresentadora da Record entrou com o pedido contra Sikêra Jr após ser chamada de pedófila pelo apresentador. Ela pediu a cassação do título de jornalista do apresentador, bem como sua demissão da RedeTV!, e uma indenização de R$ 500 mil.

Fonte: terra.com.br