O Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senad/MJSP) está leiloando 21 veículos apreendidos durante operações contra o tráfico de drogas em Mato Grosso. Os lances devem ser feitos pela internet até o dia 26 deste mês.

Os valores dos veículos são a partir de R$ 200.

De acordo com o Ministério da Justiça, os lances iniciam a partir de 50% do equivalente ao valor de mercado para a aquisição de carros, caminhões, motocicletas e sucatas.

O cidadão que adquirir o patrimônio fica isento de eventuais multas e encargos anteriores à aquisição.

Mato Grosso já arrecadou aproximadamente R$ 8 milhões com a venda de cerca de 1,5 mil itens apreendidos de criminosos, entre veículos, aeronaves, imóveis e 1.296 cabeças de gado em 13 leilões.

Desde o início da pandemia da Covid - 19, os leilões realizados pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas têm acontecido de forma eletrônica.

O recurso arrecadado de crimes do tráfico de drogas é destinado ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia projetos de segurança pública e combate às drogas no Brasil. Até 40% do valor é revertido no reforço das forças policiais que efetuaram a apreensão de acordo com a legislação.

 
 
Fonte: G1 Mato Grosso