Pelo menos três mil pessoas saquearam um caminhão que tombou na tarde desta quarta (14) na MT-358 próximo a Tangará da Serra (a 240 km da Capital). De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista que transportava uma carga de carnes estava com sinais de embriaguez e perdeu o controle em uma curva causando tombamento na ribanceira. O homem, que não teve o nome divulgado, teve alguns ferimentos pelo corpo e foi encaminhado para o Hospital de Nova Olímpia ( a 207 km de Cuiabá).

Com isso, no local se formou uma fila imensa de pessoas, querendo pegar as carnes. Ao anoitecer, a PM não teve mais controle sobre a multidão que chegou a um número de cerca de 3 mil pessoas. Elas começaram a saquear a carne. Com isso se formou um tumulto e aglomeração em cima do caminhão. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro ao motorista e o questionaram se ele tinha ingerido bebida alcóolica, o que foi confirmado pelo homem.

Vendo a situação, outro homem que passava pelo local parou o carro dele em curva próxima ao tombamento para também saquear. Contudo, acabou provocando um acidente. Uma carreta descia em sentido contrário e ao ter problema no freio acabou se desgovernando e batendo neste veículo e caindo na ribanceira, deixando o carro totalmente destruído.  Por sorte, ninguém se feriu.

Foram acionadas a Polícia Civil e mais viaturas da Polícia Militar de Denise e Tangará da Serra para tentar conter a multidão. Contudo, devido ao empura-empurra, foi necessário a PM dar um tiro de Elastomero de espingarda calibre 12 para tentar conter o saque, em vão. Por volta das 18h30 já estavam no local três mil pessoas, e os sete policiais que atendiam à ocorrência não conseguiram conter o furto. Toda a carga foi levada. 

O motorista do caminhão segue internado e o estado atual dele não foi informado. O caso será investigado pela Polícia Civil. O valor do prejuizo também não foi relatado no boletim de ocorrência.

Fonte: RD NEWS