Pais de alunos do interior do município de Peixoto de Azevedo estão preocupados pela problemática que tem se formado nos últimos dias diante da falta de ônibus para alunos de alguns pontos do distrito de União do Norte.

Recentemente alguns pais de alunos manifestaram uma imensa frustação através de áudios nos grupos de whatsapp pois foram avistados vários ônibus circulando pela vila aparentemente enquanto alguns travessões não tem ônibus para buscar os alunos.

´´Para ficar circulando atoa em união do Norte tem ônibus, mais para buscar os alunos dos travessões que estão sem ir a escola não tem``. Disse um pai de aluno revoltado com a situação.

 A equipe de reportagem da Tv Ourominas foi até a secretaria de educação e foi recebida pela Secretária Raimunda Barbosa que disse que o ônibus que faz a linha em que os alunos estão sem transporte está quebrado, e foi encaminhado até Sinop para fazer a manutenção ainda na semana passada.

A secretária confirmou que os alunos que estudam na escola Cecília Meireles e que residem na localidade Beira rio e 00 estão sem o transporte a cerca de 15.

Ela a disse ainda, que a prefeitura não tem outro ônibus para substituir o que está com problemas por isso do transtorno.

Questionada sobre a falta de informação aos pais dos alunos quanto ao que está sendo feito para resolver o problema a secretária disse ser uma responsabilidade da escola levar essas atualizações.

Segundo ela pedidos de novos ônibus foram feitos ainda este ano, em resposta, a SEDUC informou não ser possível a aquisição, porem sugeriu que o pedido deveria ser feito junto ao MEC e FNDE.

Apesar dos alunos estarem há pelo menos 15 dias sem o transporte escolar ninguém apresentou denúncia ao Ministério público; agora que o MP tem conhecimento da problemática deverá acionar a secretaria para esclarecimentos, para que os alunos não tenham mais perdas.

Procuramos o prefeito Maurício; ele está em viagem, o secretário de administração disse que a questão do transporte escolar já está sendo resolvido pela secretaria de educação.

Fonte: RC 101 - Donny Nascimento/Marcos Icassatti