A trincheira do Complexo Viário do Tijucal, em Cuiabá, foi interditada, nesta segunda-feira (26), para restauração de alguns trechos que apresentaram falhas na estrutura. Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a previsão para conclusão dos serviços é de 30 dias.

A estrutura foi entregue em março deste ano após três meses de trabalho. No entanto, nos últimos meses, apresentou falhas.

De acordo com a Sinfra, a orientação é que os motoristas fiquem atentos, evitem transitar por esse trecho e busquem rotas alternativas como uma forma de prevenir eventuais problemas e transtornos.

A trincheira do Complexo Viário do Tijucal possui 740 metros de extensão e interliga a BR-364 até a Avenida Archimedes Pereira Lima, na capital.

O projeto de restauração que será executado teve sua elaboração iniciada ainda no ano de 2019 e foi concluído em setembro.

Segundo a secretaria, além desse diagnóstico de engenharia, embaraços jurídicos e administrativos existentes desde o ano de 2017, quando a trincheira foi liberada para o tráfego de veículos, impediam a retomada e conclusão em definitivo da obra e quase levaram ao rompimento do contrato com a empresa executora.

Fonte: G1 Mato Grosso