O cantor sertanejo Mateus Solimam, morador de Primavera do Leste (236 KM de Cuiabá), foi encontrado depois de sofrer uma queda de avião no estado do Pará e ficar 24 dias desaparecido. A informação foi confirmada por familiares da vítima nas redes sociais nesta quarta-feira (28).

“Uma notícia ótima para nossa família, acharam o Mateus Soliman vivo. O avião caiu mas ele tá vivo! Glória a Deus! Deus seja louvado!”, disse um tio de Mateus.

Segundo o pai do piloto, Erlon Solimam, o filho fez uma chamada de vídeo confirmando que o avião caiu numa região de mata e que caminhou 24 dias até encontrar uma fazenda, onde conseguiu pedir ajuda e entrar em contato com seus familiares. Mateus deve chegar hoje à Primavera do Leste e conhecer a filha, que nasceu durante o período em que esteve desaparecido.

Ainda de acordo com familiares, Mateus Solimam decolou no dia 4 de outubro deste ano de São Luís (MA) com destino a Machadinho D’Oeste (RO). O último sinal da aeronave (prefixo PT-VJV Seneca 3), porém, foi registrado em Paragominas, cidade que fica a 314 quilômetros de Belém (PA).

 

Segundo um amigo do piloto ele teria relatado a ocorrência de uma tempestade no trecho entre Paragominas e Machadinho D’Oeste.

Fonte: Folha max