A Secretaria Municipal de Educação convocou todas os diretores e coordenadores das Escolas e Creches Públicas de Matupá para a solenidade de entrega de novos equipamentos de informática para as secretarias administrativas, diretorias, coordenações e sala dos professores desses estabelecimentos de ensino da sede do município, distritos de Flor da Serra e Alto Alegre, e também das Glebas União-Padovani.

São Nobreaks, Monitores, Mouses, Teclados, Impressoras, dentre outros periféricos.

Na oportunidade foram disponibilizados 15 Aparelhos de Ar-Condicionado de 30.000 BTUs e Purificadores de Ar para conclusão do projeto de climatização de todos os ambientes das escolas e creches municipais Matupaenses.

Em equipamentos e aparelhos tecnológicos foram investidos aproximadamente R$ 300.000,00 na otimização dos trabalhos de cunho administrativo, organizacional, planejamento pedagógico e na funcionalidade das unidades de ensino, onde há uma uniformização em relação a excelência das condições de estrutura física e ferramentas de trabalho por uma educação atrativa, inclusiva e de qualidade.

O Prefeito Valtinho Miotto acompanhou a entrega dos novos equipamentos e disse que a ação da Secretaria de Educação cumpre o Plano de Metas e visa inserir novas tecnologias no ambiente escolar, propiciando o aumento da competitividade, através de soluções inovadoras na gestão e no processo de ensino-aprendizagem.

“Ao longo dos meus quatro mandatos sempre priorizei o investimento na educação, superando inclusive os índices constitucionais. Hoje estamos atualizando e reaparelhando as creches e escolas Matupaenses com recursos próprios para que esta transformação possa influenciar nas atitudes dos profissionais da educação, e já percebemos que os mesmos visualizam as inovações tecnológicas como sendo um desafio e estímulo para irem além na missão de educar nossas crianças, adolescentes e jovens”, comentou o Prefeito Valtinho Miotto.

A Secretária de Educação, Cleusa Mosquer Dutel, frisou que com esses investimentos a atual administração está aprimorando o uso efetivo da tecnologia nas escolas que estão consolidando seus ambientes virtuais em busca do enriquecimento do conteúdo pedagógico para o fortalecimento processo ensino-aprendizagem.

“O professor ao se utilizar do computador consegue transformar o ensino tradicional em aprendizagem contínua, facilitando o diálogo, a troca e a valorização das potencialidades e das habilidades de cada aluno em sala de aula. Em Matupá, professores e estudantes tem o privilégio de contar em esta importante ferramenta”, enfatizou a Secretária

Fonte: Notícia Vip