A prefeitura de Matupá , reabriu a licitação para construir a ponte sobre o rio Peixotinho, localizado na estrada Divisa Norte, no município. De acordo com o edital, a abertura dos envelopes com as propostas das empreiteiras está prevista para 2 de março.

O objetivo do certame na modalidade tomada de preço era contratação de empresa de engenharia, que ficaria responsável pelas obras. O recurso para construção é da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco). Estão previstos investimentos de R$ 99,9 mil. Atualmente, a travessia é de madeira e têm cerca de 50 metros de extensão.

Em maio, a prefeitura contratou uma empresa para fazer a elaboração do projeto. A estrutura terá pista mão dupla, elaborado em conformidade com as normas vigentes e especificações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) com largura mínima de 10 metros.

A empresa desenvolveu os levantamentos e estudos necessários e suficientes, com nível de precisão adequada, para caracterizar a obra, elaborado com base em legislações e normas técnicas que vão assegurar a viabilidade técnica e econômica e o apropriado tratamento do impacto ambiental.

Em novembro do ano passado, nenhuma empresa apresentou interesse em construir a ponte e a prefeitura publicou declaração de licitação deserta.

Fonte: sonotícas