Na manhã de sábado a cidade de Matupá acordou com a notícia que a agência do Banco do Brasil teria sido alvo de uma ação criminosa, uma tentativa de assalto.

 Era madrugada ainda, por volta das 05:00 horas da manhã, quando soou o alarme da agência, imediatamente a guarnição da Polícia Militar se deslocou até a agência para averiguar a situação.

Segundo os militares ao chegaram no local no alto da avenida Sebastião Alves Junior constataram que havia pelo menos 06 elementos envolvidos na ação e outros proporcionando suporte e apoio aos comparsas na tentativa de assalto inclusive com motocicletas.

 A guarnição solicitou apoio, pois estavam em apenas 02 policiais. Com a chegada de mais policiais, os bandidos deixaram a agência e nas proximidades do local houve um confronto e uma troca de tiros. 

Não há informações de feridos. Os bandidos conseguiram empreender fuga.

Não há informações de valores em dinheiro, porém dois revólveres e dois coletes balísticos foram levados da agência.

 Um aparato policial foi montado, as autoridades trabalham para identificar e prender os envolvidos.

A Polícia Civil e POLITEC estiveram na agência analisando o local e realizando os procedimentos necessários. 

Durante a ação criminosa, os bandidos cobriram uma das câmeras de segurança da agência com um balde e adentraram diretamente na sala de armas, algo que chamou a atenção das autoridades, porém a polícia trabalha com diversas linhas investigativas.

Fonte: Cícero Lemes - TV Ourominas