A população matupaense foi pega de surpresa no final da tarde desta quinta-feira (25), com a notícia da morte repentina do empresário e ex-candidato a prefeito do município Sérgio Lader.

Serginho foi diagnosticado com o vírus covid-19 e deu entrada no Hospital Municipal de Matupá, na manhã desta quinta-feira. No final da tarde o quadro clínico dele se agravou repentinamente e o mesmo acabou falecendo. Os médicos tentaram reanima-lo, porém sem sucesso.

Sempre atuando na aérea da pintura, e muito envolvido com as causas sociais e políticas de Matupá e região,  Sérgio Lader se lançou candidato a deputado estadual em 2018 e a prefeito em Matupá em 2020.

Empresários e pessoas ligadas a política lamentaram a perda tão precoce de uma pessoa considerada por todos como um sonhador, que se doava intensamente em prol dos ideais defendidos por ele.

Sem poder ter velório, o corpo foi encaminhado para a Funerária Santa Maria e neste momento um cortejo se desloca de Matupá, para o município de Terra Nova do Norte, onde Lader será sepultado.

Fonte: Claudia Godinho