Dois irmãos, identificados como Valdecir de Paula e Jacir de Paula, morreram carbonizados após supostamente dormir com velas acesas, na madrugada deste sábado (17), na Linha 03, São José União, zona rural de Matupá. As vítimas também teriam ingerido bebidas alcóolicas durante o periodo da tarde de sexta-feira.

Segundo informações da Polícia Judiciária Civil (PJC) de Matupá, uma equipe foi acionada por volta das 8h50 do sábado. Conforme demonstram as imagens, a casa ficou totalmente destruída pelo incêndio.

A suspeita inicial é que os dois teriam dormido com velas acesas. Na casa, não há energia elétrica e uma das vítimas utilizava uma lamparina para iluminar. Durante à tarde, ela teria procurado um vizinho perguntando se tinha velas porque estava com o seu irmão em casa. A dupla ainda teria ingerido bebidas alcoólica.

As equipes da PJC foram recebidas pelos familiares que relataram que, por volta das 3h, foram chamados após serem informados que a casa estava pegando fogo e os parentes ainda estavam no interior. Um morador contou que ouviu os estalos de fogo. O incêndio era tão grande que não foi possível se aproximar da residência.

Devido ao estado dos corpos, os filhos das vítimas forneceram material para a realização de teste de DNA para a confirmação das respectivas identidades. O caso está sendo investigado pela PJC.

Fonte: OLHAR DIRETO