Por determinação do Prefeito de Matupá, Marcos Icassati, os Secretários Valdecir Noronha (Obras) e Denir Masiero (Agricultura) acompanharam o Presidente da Cooperativa Agropecuária Mista - COOPERNOVA, Daniel Robson Silva, na visitação a área doada pela Prefeitura no Núcleo Urbano da Linha III da Gleba União, onde será construído o Complexo de Insumos Agropecuários e a Central de Resfriamento de Leite que atenderá os pequenos e médios produtores dos PA São José União e Padovani.


Segundo o Presidente da COOPERNOVA, Daniel Robson, deverão ser investidos cerca de R$ 2 Milhões na edificação da estrutura física, equipamentos e mobiliário, cujos recursos já estavam previstos no Plano de Metas e Prioridades para 2020/2021.


“Quero agradecer o apoio recebido da administração municipal na doação do terreno e no suporte de serviços de terraplenagem. Com certeza iremos fomentar a cadeia produtiva de leite desta região com fortes parcerias na assistência técnica, fornecimento de insumos, armazenagem do leite, diminuição de custos com frete e pagamento de preço justo. Para se ter uma ideia teremos inicialmente a capacidade de resfriamento de 20.000 litros/dia. A previsão de investimentos financeiro gira entorno de R$ 2 milhões”, disse Daniel Robson Silva.


As obras de construção civil serão iniciadas de imediato e sequencialmente ocorrerá a instalação dos equipamentos da unidade de resfriamento de leite da Linha III da Gleba União, beneficiando mais de 140 produtores daquela região onde a bacia leiteira está em franca expansão.


O Produtor, Valdivino Lopes Coelho, mencionou que a chegada do Complexo da COOPERNOVA aos assentamentos Matupaenses representa a potencialização da produção leiteira através do fornecimento de insumos a preços mais acessíveis, além de que a cooperativa conta com um quadro especializado e multiprofissional de assistência técnica aos associados, sem contar que garante a aquisição da matéria prima a preços mais justos e competitivos, assegurando aos produtores maior lucratividade.


Os Secretários de Agricultura e de Obras de Matupá reforçaram o compromisso do Prefeito Marcos Icassati no sentido de propor a contrapartida da Prefeitura, quer seja na conservação das estradas, pontes e bueiros, disponibilização de patrulhas mecanizadas, abertura de bebedouros para os animais, melhoramento genético do rebanho, aquisição de resfriadores de leite, cascalhamento de currais, capacitação técnica entre outras ações que possam ser contributivas para o escoamento da produção e a geração de mais empregos e renda no campo.


Fonte: NotíciaVIP

Fonte: noticiavip