Os ventos fortes acompanhando chuva causaram estragos em um barracão de uma serraria, ontem, no final da tarde, em Santa Carmem (30 quilômetros de Sinop). As informações foram confirmadas pela Polícia Militar. As estruturas metálicas ficaram completamente retorcidas, além disso motores e alguns equipamentos também foram danificados pela chuva. Algumas motos de funcionários que estavam nas proximidades foram atingidas pelas ferragens.

O proprietário da empresa, Thiago Felipe Grams informou, em entrevista, que o prejuízo deve passar dos R$ 500 mil. “Essa é a nossa estimativa parcial. Era um barracão teoricamente novo construído há três anos. Somando com os danos causados aos equipamentos deve passar dos R$ 500 mil”.

Ainda de acordo com Grams, no momento do vendaval havia ao menos 18 funcionários no local e ninguém ficou ferido. “Foi algo rápido com vento e chuva forte. Ficamos decepcionados com a situação, mas agora é reconstruir e seguir a vida. Faz parte e ninguém espera por isso”.

Em Nova Canaã do Norte (204 quilômetros de Sinop), no início deste mês, algumas casas também foram destelhadas, postes caíram e uma torre de estrutura metálica que transmite sinal da telefonia também foi danificada. A cidade ficou sem energia por alguma horas.

Em instantes, mais detalhes

Fonte: sonoticias.com.br