A vereadora por Lucas de Rio Verde Cristiane Dias (PT) ficou ferida na manhã desta terça-feira (13), após o carro em que ela estava, junto com três servidores da Prefeitura, ter sido atingido pela peça de uma carreta, envolvida em um acidente que culminou na morte de uma pessoa, na BR-163, próximo a cidade de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá).


 
No local, ocorreu uma colisão frontal entre o caminhão Volvo branco, placa de Ipaciguara/MG, e a carreta Iveco Stralis vermelha, placa de Jataí/GO. Na sequência, a peça de uma das carretas foi arremessada e atingiu o veículo de passeio.
 
No carro estavam quatro pessoas – três servidores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e a vereadora. Ela foi socorrida e encaminhada ao Hospital São Lucas. Segundo informações preliminares, ela não corre risco de morte. Todos seguiam para a cidade de Sinop.
 
O motorista de uma das carretas, que teve o corpo dilacerado, foi identificado como Gonthenberg Alves de Leite, 41 anos. A cabine de uma das carretas ficou completamente destruída. A outra, Iveco, transportando calcário tombou, e parte da carga caiu.
 
O acidente
 
Um motorista morreu na manhã desta terça-feira (13), após uma colisão envolvendo dois veículos de carga e um de passeio, na BR-163, próximo a cidade de Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). Outra pessoa também ficou ferida e precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde. Em menos de 48 horas, 11 perderam a vida nas rodovias federais que cortam o Estado.
 
11 mortes
 
Em menos de 48 horas, foram 11 mortes registradas em acidentes nas rodovias federais que cortam Mato Grosso. No domingo (11), um grave acidente entre um Celta e uma Zafira deixou três pessoas mortas, na BR-070, próximo a General Carneiro (455 quilômetros de Cuiabá). Uma das vítimas foi a óbito no local e outras duas no hospital. A colisão foi frontal e dois ficaram em estado grave.
 
Na manhã de segunda-feira (12), o servidor público e ex-vereador Luiz da Guia Alcântara e outras duas pessoas morreram, na BR-070, próximo a Cáceres (219 quilômetros de Cuiabá), após o veículo em que eles estavam (Duster), bater em um barranco e cair em uma das vazões do Rio Paraguai.
 
No mesmo dia, quatro pessoas morreram e uma ficou ferida em uma colisão entre um Jeep Compass, um caminhão que transportava gás GLP, e um terceiro veículo, cujo modelo ainda não foi informado, no km 456, da BR-364, em Várzea Grande. (Com informações do Só Notícias)

Fonte: Olhar Direto