Foi lançada na manhã desta segunda-feira (26), na praça da Cultura em Alta Floresta a "Operação HÓRUS" que visa aumentar a sensação de segurança na área do 9° Comando Regional  que envolve os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Colíder, Nova Canaã do Norte, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta.

De acordo com o Comandante Regional, Coronel Arruda, a operação estará reprimindo práticas de crimes nas área urbana e rural.

A Operação Hórus se estenderá até 31 de dezembro deste ano e contará com a ação de todo efetivo do 9° Comando Regional, incluindo Força Tática e Agência Regional de Inteligência, além das Forças Amigas; Polícia Judiciária Civil; Corpo de Bombeiros; Prefeituras Municipais; Poder Judiciário; Ministério Público e Conselho Tutelar.

Conforme Coronel Arruda, serão realizadas blitzes em dias e lugares alternados, inclusive aos finais de semana.

"Quem estiver fora da lei será apreendido, será preso, será encaminhado para que a justiça faça a sua parte", disse Coronel Arruda.

O nome da operação é atribuido ao deus Hórus que é o deus solar dos céus e um dos mais importantes da mitologia egípcia. A imagem de Hórus está associada ao firmamento, e portanto, ele representa a luz, o poder e a realeza.

Fonte: Notícia Exata