Investigadores da Polícia Civil estão apurando novo derramamento de notas falsas em Alta Floresta. Várias pessoas procuraram a delegacia para informar que receberam cédulas falsificadas, a maioria comerciantes. O delegado Vinícius Nazário informou que está levantando o caso e alertou a população que repassar as notas também é crime. “ A gente sabe que muitas vezes o dinheiro pode circular por pessoas que estão de passagem pelo município e fica difícil de identificar mas quando a gente começa a reunir informações, consegue descobrir de onde que está saindo a fabricação dessas moedas”.

“Não faça esse dinheiro circular novamente no comércio. O comerciante que faz a recirculação desse dinheiro comete outro crime. Alguns meses em operação um cidadão foi preso com grande quantidade de moeda falsas”, advertiu.

Nazário também recomendou que o “comerciante que lida com dinheiro no dia a dia tem que tomar cuidado quando for receber essas notas maiores. A própria cédula tem vários elementos de segurança, marca d’água, textura da tinta, papel em si. Também existem outras formas de identificar através da caneta, leitor, luz. Mas, se receber, tem que comunicar a polícia”.

Fonte: Só notícias