A Polícia Civil confirmou, ao Só Notícias, que Joel Pereira Alexandre, 40 anos, é a vítima fatal do acidente ocorrido, na tarde desta sexta-feira(19), na MT-423, que dá acesso ao município de Cláudia. Ele dirigia um Fiat Uno branco, placas de Sinop, que se envolveu na colisão com duas carretas, uma Volvo, placas de Rondonópolis, e uma Man, com placas do Mercosul. 

Joel morreu na hora e a equipe de bombeiros precisou cortar parte da lataria do carro para conseguir retirar o corpo. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Sinop e ainda não há informações sobre os horários e locais de procedimentos fúnebres. 

Uma fonte informou, ao Só Notícias, que Joel era proprietário de uma empresa registrada como prestadora de serviços ambientais. Ele era casado e tinha um filho e uma filha. 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para fazer as análises necessárias de como ocorreu o acidente. A versão preliminar apontada é que ocorreu uma invasão de pista e colisão frontal do carro com uma das carretas. 

Conforme Só Notícias já informou, o motorista da Volvo foi levado para receber atendimento no Hospital Regional, em Sinop. A condutora da Man foi socorrida por testemunhas e levada ao hospital municipal de Cláudia. 

Duas das vítimas ficaram presas às ferragens e o capitão dos bombeiros, Diego Oliveira dos Reis informou que o  salvamento foi um pouco difícil. “O desencarceramento estava em difícil acesso. É uma carreta, os aços são mais reforçados que um veículo comum, mas graças a Deus conseguimos tirar a vítima com vida. A princípio verificamos apenas cortes contusos, fizemos avaliação primária, estava orientada”.

Uma das carretas transportava grãos e algumas toneladas caíram na pista, que chegou a ficar interditada. Com o impacto, a outra tombou e ficou às margens.

Fonte: Só notícias