Um dos principais representante do Rio Grande do Sul e de Mato Grosso no atletismo, Almir Júnior não escondeu a frustração após ter sido eliminado na fase classificatória do salto triplo, na noite desta segunda-feira (2), pelo horário de Brasília. Com a voz embargada, o atleta da Sogipa disse que deixará Tóquio insatisfeito com a sua performance, mas garantiu que estará melhor nos Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

— Não foi nem de longe o resultado que eu esperava. Fico frustrado por não poder retribuir o empenho e a torcida das pessoas. Não saio satisfeito e nem com o dever cumprido. Mas agora é trabalhar para o próximo ciclo, pois tenho muita coisa para oferecer. Vocês ainda vão ouvir falar muito de mim — disse o atleta.

O melhor salto de Almir na fase classificatória foi de 16,27m, o que lhe deixou apenas na 23º colocação, bem distante dos 12 primeiros que avançaram para a final. Segundo o atleta de 27 anos, a tristeza pelo mau resultado, neste momento, é maior do que a felicidade por ter disputado os Jogos Olímpicos.

— Conforme a gente vai atingindo objetivos, os sonhos vão mudando e a régua vai ficando mais alta. Há dois anos, eu estaria realizado por estar disputando uma Olimpíada. Mas hoje não. Eu cheguei aqui para brigar por muito mais e saio frustrado por não ter conseguido fazer isso — completou.

Natural do Mato Grosso, Almir Júnior agradeceu o apoio da torcida e disse que o desafio agora será buscar lições da derrota para melhorar a performance de olho nos Jogos de Paris.

— Tive uma temporada bem inconstante, com resultados bons e ruins. Vim aqui para mudar isso, então a frustração é inevitável. Mas, querendo ou não, é uma experiência. E temos que aprender com as boas e com as más experiências. Agradeço ao Rio Grande do Sul e à Sogipa, meu clube, por todo o apoio. Tenho certeza de que não vai ser em vão. 2024 está aí e com certeza estrarei muito melhor — finalizou.

Os outros dois brasileiros que disputaram a classificatória do salto triplo, Alexander Melo e Mates de Sá, também não conseguiram a classificação para a final.

Fonte: Rádio Gaucha