Ontem, quinta-feira (16) foi deflagrada pelo 15º Comando Regional de Polícia Militar de Peixoto de Azevedo a Operação Integrada “TREM BALA”, onde as forças de segurança pública do Nortão, Polícia Militar e Polícia Civil, cumpriram 14 mandados de prisão e 17 mandados de busca e apreensão.

Durante as buscas foi possível localizar e prender uma arma de fogo calibre 38, com 11 munições do mesmo calibre intacto, uma planta aparentemente ser cannabis sativas (maconha), diversos celulares sem procedência, cerca de R$ 15 mil trocados, diversas porções de drogas, que se aproximaram de 01 quilograma e 18 pessoas foram presos.

Entre os presos, está um dos líderes da associação criminosa, morador da cidade de Sinop e localizado na cidade de Nova Canaã do Norte. O suspeito foi localizado após troca de informações entre as delegacias. Diante das informações, os policiais diligenciaram até uma chácara, na Rodovia MT-320, onde o suspeito foi dado  cumprimento ao mandado de prisão.

O foragido tem várias passagens criminais e a prisão preventiva foi expedida pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O foco principal da operação foi reprimir o tráfico de drogas na cidade de Marcelândia, mas, com os desdobramentos, houveram duas prisões nas cidades de Matupá, uma em Nova Santa Helena e uma em Nova Canaã do Norte.

Fonte: Notícia Exata