Uma adolescente, de 13 anos, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 13 tabletes maconha, em um ônibus que fazia itinerário Cascavel (PR) – Porto Velho (RO) durante abordagem de rotina no quilômetro 48 da BR-163, na região de Itiquira (362 quilômetros de Cuiabá), hoje, por volta das 5h40.

De acordo com a assessoria da PRF, a droga foi descoberta durante entrevista e fiscalização dos passageiros. A atitude da adolescente levantou a suspeita dos policiais. Na mochila que ela apresentou como sua e levava embaixo dos seus pés foram localizados os 13 tabletes.

A jovem apresentou uma identidade e, depois, acabou confessando que não era dela e que havia inserido digitalmente uma foto no documento que pertence a uma amiga que é maior, para conseguir viajar sozinha. Também confirmou aos policiais que está grávida de dois meses.

A suspeita contou ainda que buscou a droga na rodoviária de Ponta Porã (MS) e levaria até a Cuiabá. Ela foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil e deve responder por tráfico de drogas.

Fonte: Folhamax