A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 123 quilos de maconha em Rondonópolis (217 quilômetros de Cuiabá), ontem, durante fiscalização de rotina na BR-163. A equipe se deparou com dois veículos parados às margens da rodovia, VW Parati, com placas de Águas Clara (MS) e um VW Gol, com placas de Itaporã (MS). Um deles estava sem o capô do motor.

Os condutores com idades, de 24 e 20 anos respectivamente, apresentaram bastante nervosismo e disseram não se conhecer. Os policiais suspeitaram da atitude e utilizaram o cão Rango para uma busca detalhada e apontou existência de entorpecente no Gol. Os policiais encontraram a maconha escondida em compartimentos do automóvel.

O condutor admitiu que receberia certa quantia em dinheiro para levar a droga de Águas Claras para Cuiabá. Já no outro carro, além do condutor, estavam também sua esposa e filho de 9 meses. O veículo era utilizado como batedor e o motorista comunicou que sua esposa nada sabia pois havia dito que viria a Cuiabá visitar a mãe.

Os presos e a droga apreendida foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal.

Fonte: Só notícias