Investigações da Polícia Civil aprenderam nesta sexta-feira (19) , na Capital, 100 quilos de entorpecentes, entre maconha e ecstasy, em quatro bairros distintos. Durante as ações realizadas pelas equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) cinco traficantes foram presos e aprendidos veículos utilizados no transporte e venda das drogas, dinheiro, apetrechos para pesar e embalar as drogas.

No bairro Osmar Cabral, os policiais da DRE chegaram a um endereço que era utilizado por uma facção criminosa como ponto de armazenamento de entorpecentes para posterior distribuição nos pontos de venda da região. Os investigadores realizaram levantamento no local e constataram que não havia movimentação, mas nesta sexta-feira, após informação de que chegou uma carga de drogas na casa, as equipes retornaram à casa, que não tem muros ou grades, e localizaram aproximadamente 50 quilos de maconha acondicionada em grandes tabletes, além de isopor, balança de precisão.

Testemunhas informaram aos policiais que a casa é alugada por R$ 250,00 e que não conheciam os locatários, pois o aluguel sempre é pago por diferentes pessoas. O locador foi conduzido à DRE para prestar esclarecimentos.

Ecstasy e maconha

Após meses de investigações, a DRE prendeu nesta sexta-feira três traficantes com dezenas de tabletes de maconha e comprimidos de ecstasy, nos bairros Jardim Universitário e Recanto dos Pássaros.

Em um residencial no bairro Recanto dos Pássaros, durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão deferido pela 13ª Vara Criminal contra um casal, os policiais da delegacia chegaram à casa, quando um homem que estava no local jogou um saco para o quintal vizinho e tentou fugir pulando muros ate chegar a uma mata. Contudo, as equipes conseguiram captura-lo.

Na residência do casal, alvo do mandado judicial, foram apreendidos tabletes de maconha, um pote com skunk, balança, caderno com informações da venda de drogas e sementes de cannabis sativa. O dono da casa foi conduzido para a delegacia. A mulher dele, que não estava no momento, foi localizada pelos policiais em seguida, quando tentava avisar o marido para esconder os entorpecentes que estavam na casa.

Continuando as buscas, os investigadores seguiram até a residência do rapaz que tentou fugir, no bairro Jardim Universitário, onde apreenderam 45 tabletes de maconha, balas de ecstasy, outros apetrechos para embalar e pesar o entorpecente e vasos com mudas de cannabis.

Os três foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas e encamihados para audiência de custódia.

São João Del Rey

Em outro bairro da região sul da cidade, os investigadores apuraram que em uma casa ocorria movimentação diária com a venda de entorpecentes. Em monitoramento, os policiais flagraram a chegada de um veículo modelo Ônix, com duas pessoas. Ao abordar os dois homens, eles correram para a residência para se desfazer de diversas porções de maconha. Na caixa de correio da residência também foram localizadas outras porções, caracterizando o sistema de delivery na venda de drogas.

Durante as buscas na casa, os suspeitos investiram contra os policiais e resistiram à prisão. Em um cesto de lixo, os investigadores localizaram dinheiro e a chave do veículo que é utilizado para o transporte de entorpecentes. Os dois foram conduzidos à DRE e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: PJC-MT