Nesta segunda-feira (26), por volta das 11 horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio, na rua 06, do bairro União em Matupá.

O suspeito identificado pelo apelido de “Prometeus”, teria efetuado diversos disparos de arma de fogo contra Francisco Tiago (vulgo Cirilo), o qual foi encaminhado ao Hospital Municipal.

Diante das informações a guarnição da Polícia Militar de Matupá recebeu apoio da equipe da Força Tática e das guarnições da PM  de Peixoto de Azevedo e União do Norte, no intuito de localizar o autor dos disparos.

Durante as diligências a equipe de Força Tática recebeu a informação de que o suspeito estaria em uma residência, na linha do cemitério, zona rural do município.

E foi durante as buscas e varreduras na referida residência que o suspeito veio a entrar em confronto com os policiais, onde ‘’Prometeus”, foi alvejado pela Força Tática e veio a óbito. O suspeito estava em posse de uma arma de fogo cal.38 com 04 (quatro) munições intactas.

Vale ressaltar que ambos envolvidos na ocorrência, são conhecidos das autoridades policiais, pela prática de diversos crimes no município de Matupá e região.

Fonte: Claudia Godinho com assessoria da PM