De autoria do vereador Dilmair Callegaro (PSDB), a Câmara de Vereadores de Sinop aprovou na sessão desta segunda-feira (10), em primeira e única votação, o Projeto de Decreto Legislativo 012/2020 que concede título de cidadão sinopense Honorário ao presidente Jair Bolsonaro.

A proposta recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça e Redação e tramitou com a assinatura de outros 11 vereadores, representantes do DEM, PL, PSDB, PSL, Podemos e Republicanos.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais o vereador destacou a atuação do presidente no combate à corrupção e as ações para o crescimento e desenvolvimento do País, com especial atenção ao agronegócio, responsável pelo equilíbrio da balança comercial brasileira e por mais de 50% do PIB de Mato Grosso. “Pelo que tem feito pelo nosso País e pela nossa região, como a conclusão da BR-163 chegando a Miritituba. Prova do seu compromisso é a Ferrogrão que ligará Sinop também a Miritituba, olhando com carinho para essa região de produtores”, justificou.

A expectativa é entregar a honraria pessoalmente ao presidente caso seja confirmada sua visita à região. Uma agenda marcada para o começo deste mês foi cancelada porque Bolsonaro foi diagnosticado com Covid-19.

Fonte: folhamax