O jovem, de 25 anos, que é morador de Sinop procurou a delegacia de Polícia Civil para comunicar que foi vítima de um golpe ao vender seu veículo Honda Civic na cidade de Itaúba (103 quilômetros de Sinop). Conforme o relato, ele estaria anunciando a venda do carro em um site, o suspeito teria entrado em contato por telefone e demonstrado interesse na compra. O valor do prejuízo não foi informado.

Eles marcaram de se encontrar em Itaúba onde acertaram os detalhes da venda. No boletim de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito alegou que sua esposa faria o depósito do dinheiro referente a negociação. Eles seguiram então até a um banco do município, onde constava que o valor em questão estaria “aguardando liberação”. Após isso, eles foram até um cartório, onde fizeram os trâmites necessários de transferência e o denunciante entregou os documentos do carro ao suspeito.

Diante da situação, o comunicante retornou a Sinop, já sem o carro. No dia seguinte, ele foi até o banco e constatou que o dinheiro não havia sido debitado. Ele entrou em contato com o acusado, que legou que “deu problema”, mas iria sanar o montante. Se dando conta do golpe, a vítima decidiu denunciar o caso.

Já na delegacia, com as características e dados do acusado, os policiais constataram que há poucos dias, o suspeito já havia tentado aplicar um golpe no mesmo estilo no município de Nova Mutum, porém na ocasião, a vítima notou que se tratava de estelionato antes de concretizar a venda. A versão apresentada pelo comunicante passa a ser investigada. Até o momento, o suspeito não foi localizado.

Conforme Só Notícias já informou, um homem, de 49 anos, morador do bairro Jardim das Primaveras, também registrou boletim de ocorrência, ontem, na delegacia de Polícia Civil denunciando que teve prejuízo de R$ 15 mil ao comprar uma GM Montana e não receber o veículo.

Fonte: Só Noticias