Aconteceu neste último final de semana, dias 06,07 e 08 de setembro,  o 2º Agroleite-MT e o 13º Costelão da Independência, organizados pela Coopernova e pelo CTG Querência Nova, em Terra Nova do Norte.

 O evento foi realizado no CTG Querência Nova, sexta feira dia 06 de setembro pela manhã teve a cerimônia de Abertura e na sequência, Palestras sobre Conforto Térmico para o Gado Leiteiro e sobre a Qualidade do Leite.

 No período da tarde, aconteceu a  comercialização de reprodutores da raça Girolando, e para fechar o primeiro dia, foi realizado o sorteio de 02 televisores e 02 notebooks para os associados presentes.

 No sábado dia 07, segundo dia, foi servido café da manhã, ás 10:00 horas, Missa Crioula, e em seguida, almoço com  o tão esperado e tradicional Costelão da Independência, para as centenas de pessoas presentes na festa, entre eles o povo de Terra Nova e os que vieram das cidades vizinhas.

fechando o dia, o Grupo Querência Nova de Guarapuava Paraná, animou um grande bailão que foi noite a dentro.

 No domingo dia 08, último dia, a manhã começou com Palestras sobre Criação de Bezerros e Colostragem, e também sobre a Importância do Melhoramento Genético do Rebanho Leiteiro.

 Meio dia foi servida a Feijoada da APAE.

A tarde o momento esperado por todos, onde a Coopernova, através de seus colaboradores, apresentou a sua obra prima “Queijo”, não foi um queijo qualquer, foram usados 18.000,00 litros de leite que resultou em  1.817kg de queijo, o queijo gigante, batendo  o recorde do mesmo feito no evento do ano passado.

Lembrando que para acompanhar o queijo, foi preparado e servido, uma deliciosa goiabada gigante, com 425kg.

Segundo os organizadores, o evento superou as expectativas, graças ao empenho de todos na organização, aos patrocinadores e ao povo que participou, porque a festa é para o povo, da cidade, do campo e para os vizinhos de outras cidades que são sempre bem-vindos.

E para fechar a programação e o evento em geral, o Grupo Gaitaço animou a matinê, com os ritmos alegres e dançantes do Sul do País.

A COOPERNOVA e o CTG Querência Nova, agradeceram a todos que estiveram presentes. Ano que vem tem mais.

Fonte: RC 101 - Donny Nascimento