O Departamento de Esportes de Terra Nova do Norte realizou na noite de ontem uma importante reunião com os desportistas do município para organizar o calendário de eventos deste ano.

A reunião contou com a presença do secretário de educação, Reginaldo Marcolan, Casquinha Chefe do Departamento de Esportes e Ricardo Martins, presidente do CMDE – Conselho Municipal de Esportes, além de dirigentes de equipes, lideranças esportivas e integrantes das comunidades rurais.

Foi definido que o primeiro evento do ano será o campeonato de futebol de campo, previsto para se iniciar no dia 7 de março, com presença de todas as equipes para sorteio do primeiro confronto da competição. Neste ano o campeonato terá equipes com 20 atletas, podendo ter em seu elenco 8 jogadores de fora e 12 do município.

Também foi definida uma competição nova no calendário deste ano, será a Copa de Futsal Rural, tanto masculino como feminino. Também deve acontecer outros eventos importantes no decorrer do ano como, por exemplo, Copa Comércio, Futebol Society, jogos escolares entre outros que ainda devem ser definidas as datas de início.

“Neste ano optamos por começar com o campeonato de futebol de campo, também queremos voltar a realizar o futsal rural entre as comunidades e na sequência o futebol suíço no interior, mas os principais eventos estão confirmados para este ano e fico feliz pela participação de muitos desportistas e a reunião é para isso, todos opinarem e os critérios são definidos pela maioria de forma democrática. ” – disse Casquinha em entrevista à imprensa.

Fonte: ASSECOM